segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia Do Desafio 2015




O Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes esta organizando as atividades físicas que acontecerão no próximo dia 27/05 quarta-feira. O Dia do Desafio deverá movimentar centenas de pessoas em Canguçu com atividades gratuitas e aplicadas por profissionais de educação física. 
Durante o turno da manhã acontecerão atividades nas escolas, nas repartições públicas e no comércio local. A partir das 14h haverá atividade física para todas as pessoas em frente à Prefeitura. Estão convidados funcionários públicos, funcionários do comércio e a população em geral. Se o tempo estiver instável, as atividades ocorrerão nas dependências do Clube Harmonia. As atividades do Dia do Desafio estão contando com a parceria da Academia Bio Fit, da ACICAN (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Canguçu), da diretoria do Clube Harmonia, direções das escolas e funcionários públicos.
No dia do Desafio de 2015 Canguçu enfrentará a cidade de Moravia, da Costa Rica. O Rio Grande do Sul tem 100% de adesão das cidades ao evento que tem como objetivo combater o sedentarismo. Realizado simultaneamente em diversos países, o evento estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.