segunda-feira, 16 de março de 2015

FUTEBOL DE CAMPO - AVALIAÇÃO PRELIMINAR


             Terminou ontem (15 de março), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2014/2015, promovido pela ACFC e que teve um apoio bastante considerável da Prefeitura Municipal, sobretudo do Núcleo de Esportes da SMEE, pois de forma inédita vinculamos a competição às nossas atividades e durante às 16 rodadas da competição estivemos fazendo todo o controle estatístico e a divulgação para a imprensa local.
             No início todo o processo de organização das equipes, criação do regulamento e registro dos atletas foi muito trabalhoso, pelo tempo que tínhamos, tendo em vista que o Núcleo não vive só do futebol de campo.
                 Não queremos aqui nos vangloriar, mas foi uma função que tivemos muito cuidado, zelo e neutralidade, sabíamos da importância de dar certo, não ter erros, e avaliamos que dentro de um processo novo conseguimos alcançar o esperado, embora isso dependa muito de todo o processo crucial de preenchimento da súmulas do jogo.
                Queremos aqui também deixar claro que acreditamos sim, ser essa uma função do poder público, de um órgão público, contribuir e ajudar a qualificar e melhorar as atividades do município, isso não tem nada a ver com concorrência ou tirar o espaço de ninguém.
                 Por fim agradecemos a confiança das equipes e da ACFC, que buscou com o Núcleo de Esportes essa parceria que com certeza foi importante para ambos.
               O momento também é de parabenizar a todos que se envolveram de forma muito intensa na competição e sobretudo a aqueles que foram merecedores e conquistaram de forma justa o título da competição. 
Fica o nosso Parabéns aos Campeões.