segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAPACITAÇÃO EM RIO GRANDE



Estará acontecendo durante todo este ano de 2013 e 2014, uma formação para os professores e gestores da disciplina de Educação Física, os encontros serão em Rio Grande - RS e fazem parte do Projeto de Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional. O projeto é do Instituto Esporte e Educação, com a parceria local da fundação Sócio Cultural Esportiva do Rio Grande, e com apoio da Petrobras. O projeto tem 8 municípios parceiros (Arroio Grande, Canguçu, Chuí, Pedro Osório, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e Rio Grande). Canguçu, está participando com 18 representantes, sendo 2 gestores e 16 professores de Educação Física, os encontros neste primeiro ano serão mensais realizados em dois dias e no próximo ano bimestrais também em dois dias.
Neste ano já aconteceu o primeiro encontro em maio e o próximo será nos dias 4 e 5 de junho. 


Entenda:

A partir de Janeiro/2011, com a Parceria da Petrobras, o Instituto Esporte & Educação desenhou, baseando-se na experiência acumulada em 09 anos, uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA e da parceria com outras instituições (ONGs, Universidades) e Municípios. É o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores. No Projeto da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional o IEE propõe NÚCLEOS ESTRATÉGICOS, através do empoderamento de Parceiros Locais e Municípios, formando gestores e professores para que estes sejam os responsáveis diretos pelas atividades de atendimento às crianças e adolescentes.
O IEE irá executar um programa de qualificação, que inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos Parceiros Locais e Municípios. Os Parceiros Locais serão os multiplicadores da metodologia de Esporte Educacional para os Municípios, que envolverão gestores e professores das suas redes de ensino e/ou esporte, que serão os responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes.